16 de julho de 2009

De volta ao abismo

Aquela casa lá no meio do nada é a minha calma no meio da tempestade; é o vazio que preciso no meio das coisas todas que possuo. É encontrar-me, perdendo-me.
Agora, com a vida a endireitar-se nas linhas tortas que um deus desconhecido traçou na folha de papel que é (supostamente) a minha vida, é difícil viver lá. O meu dia-a-dia já não me pertence, antes eu pertenço-lhe - à cidade... É a minha Lisboa e ter uma varanda e uma chávena de chá, ou um milka de qualquer espécie... é ter os meus problemas e poder dizê-los sem medo; é poder sorrir simplesmente porque está sol. É ter quatro ouvidos e quatro ombros quando estes fazem falta. E a falta que me fazem.

Lá, naquela casa, nada disto me é possível. Aqui neste refugio urbano sou mil vezes maior do que dentro daquelas paredes. Lá sou pequena (em diminuição constante). Desapareço a cada segundo.

E depois são todas as memórias de escolhas - talvez erradas - que me mostram quão diferente poderia ser a minha vida. Dois meses de sobrevivência. Alguém que me deseje sorte. Vou precisar.

1 comentário:

Tisontho Taka Dlevhe na Mambo disse...

simplesmente extraordinaria a naturalidade e simplicidade com que esprimes o que te vai a alma! nos dando a oportunidade de te conhecer mesmo sem nunca ter te visto, de te sentir mesmo distante, de te hovir mesmo em silencio!
Continua assim, mentes iluminadas precisam-se neste mundo cada vez mais padronizado!

Acredito que saberas dar graça aos dois meses no tal mundo do abismo. Tens um mundo em voçe mesma, cuja luz e tao abundante como a de Lisboa!

Boa sorte!