31 de outubro de 2009

Indochina

Masi uma vez o despertador tocou às 10 em ponto. Mais umas quantas vezes olhei pela janela, vi a luz, e pensei... ah e tal, só mais um bocadinho. Posto isto o acordar tem sido por volta das duas ou três. Porém, hoje, em vez do despertador, o telemóvel tocou. Num ápice puz me de pé e acordei.
Depois vieram mundos e fundos para me colocar no devido lugar a tempo. Consegui. 1 rídiculo minuto de atraso! Seguiu-se toda a panóplia do habitual. Duas, três crises existências, meia dúzia de piadinhas secas e pronto. Hora da pausa. Entre um cigarro e outro veio a confusão e um pânico muito díficil de entender. E depois a decisão. E abri-me de preconceitos. Deieti-os todos a um Ganges invisivel no qual, de seguida me banhei. É a Indochina de novo. Aqui bem perto. De mim.

4 comentários:

Anónimo disse...

onde anda vole!?
começa a ser triste, ...
quando abro a janela deste mundo esquisito e nao vejo as vinte luas nem os sois nascentes...
Sera que as nuvens do inverno estam ofuscando tudo?

Vem!! venha iluminar este mundo esquisito!

obrigado por este blog!

Anónimo disse...

caro anonimo...
o pássaro não pode voar sempre.

Anónimo disse...

Concordo Martinha!
.o passaro nao pode voar sempre...
entao vamos nos contentando com esses voos sazonais.

Anónimo disse...

Vamos. Não gosto destas ambiances estranhas por aqui.A verdade é essencial.